Auditoria SEO faça-você-mesmo?

Seja qual for  o tema do nosso website, seja um blog, um website para uma empresa, uma loja online ou de qualquer outro tipo, deparamo-nos sempre com uma enorme concorrência. O nosso principal objetivo, quando lançamos no nosso novíssimo website é que tenha audiência, que transmita a nossa mensagem e/ou que venda os nossos serviços ou produtos. Isto nem sempre é fácil. Podemos ter dezenas de concorrentes a competir no mesmo espaço. Uma estratégia poderá ser pagar ao Google para mostrar os nossos anúncios sempre que alguém pesquisa por algo relacionado com o nosso website, mas até nisso há concorrência e quanto maior for, mais caro se torna o anúncio. E se for como eu, gosta de pagar o menos possível.

São por estas e outras razões, que uma estratégia SEO é sempre mais eficaz a longo prazo. O SEO contempla um conjunto de técnicas e estratégias que permitem melhorar a posição de um website nos resultados orgânicos dos motores de busca. Isto significa que o SEO permite que o seu website apareça bem posicionado nos resultados da pesquisa do Google por exemplo, sempre que alguém pesquisa por uma palavra-chave relacionada com o tema do seu website.

Para podermos otimizar o nosso website, precisamos desde logo saber quais os problemas que apresenta, é aqui que entra a auditoria seo. Um website com fraca performance nos resultados dos motores de busca e que já tenha sido publicado há algum tempo, deve normalmente a sua fraca performance a problemas estruturais, de construção e que na maioria das vezes são de fácil resolução. O principal problema é saber quais são esses problemas e como os resolver. uma auditoria ao website é normalmente um dos passos a seguir. Primeiro analisa-se e documenta-se os problemas, só depois se corrige.

Falar é fácil. Muitas vezes não existe conhecimento para fazer uma auditoria ao website. Foi para isso que Annie Cushing, uma das maiores especialistas em Auditorias SEO e Web Analytics criou o melhor modelo de auditoria faça-você-mesmo do mercado. Se você é um profissional de web marketing e SEO, poderá já ter ouvido falar de Annie Cushing, mas acontece que o modelo que ela desenvolveu é apropriado também para não profissionais, isto é, pode ser usado por qualquer pessoa, mesmo que não tenha conhecimentos técnicos. Este modelo de auditoria é um guião que até uma criança consegue entender. É com muito orgulho que posso dizer que fui eu quem traduziu e adaptou este modelo para português, e posso atestar pela sua qualidade.

Se pretende dar a volta ao seu website, e deixar de estar no fim da fila, dê uma vista de olhos neste modelo de auditoria em Português. Garanto que será uma boa escolha. Se precisar de ajuda ou tiver alguma dúvida sobre qualuer ponto desta auditoria, poderá sempre me contactar via formulário de contacto deste website.

Auditoria Seo